As relações e experiências entre empresas e consumidores no mundo conectado exigem o mesmo preparo que nas rotinas presenciais. E para capacitar os profissionais do setor, a CDL Lajeado realizou, nesta quinta-feira (25), o Workshop Além do Clique. As boas-vindas à turma de 30 pessoas foi feita pela diretora da pasta de Comércio, Aline Eidelwein, que destacou a iniciativa e a importância da capacitação. O tema foi abordado pelo publicitário Ângelo de Souza Augusto, que falou sobre atender melhor e vender mais apresentando dicas e ferramentas práticas para aplicar no WhatsApp, além de canais como redes sociais e site.
“O que o consumidor quer é atendimento rápido e eficiente. Também experiência agradável e sugestões personalizadas. Ele quer tudo”, resumiu Ângelo, concordando com o desafio do qual todas as empresas compartilham para conquistar satisfação, fidelização e aumento da receita. Ele apresentou os seis pilares da experiência do consumidor, que são personalização, integridade, superar expectativas, resolução dos problemas, esforço e empatia. Defensor da “faça o básico bem feito”, alertou para a simplificação de processos que aproximem a facilitem a jornada do cliente na relação virtual, a fim de que negócios não se percam para a falta detalhes como informação e desatenção.
Para ele, o maior desafio das organizações reside na personalização. “Porque quando a gente está numa loja física, por exemplo, a gente tem uma humanização forte, então é mais fácil te chamar pelo nome, te acolher e tudo mais. Quando eu vou para o digital, a gente desumaniza muito essa relação e aí a minha comunicação fica genérica”. A principal mensagem deixada é que as empresas precisam olhar a jornada do consumidor tendo presente a conexão do digital com o físico e vice-versa.
As relações e experiências entre empresas e consumidores no mundo conectado exigem o mesmo preparo que nas rotin...
> Leia maisA magia do Natal vai iluminar Lajeado com mais força neste fim de ano. A CDL Lajeado inicia, no dia 17 de outubro,...
> Leia maisA Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado sediou nesta quinta-feira (11) reunião do Fórum das Entidades de L...
> Leia maisA CDL Lajeado, em parceria com o Sebrae, inicia no dia 25 de setembro a série de workshops programados para o segu...
> Leia maisOs associados da CDL Lajeado agora podem adquirir um sistema de ponto eletrônico com reconhecimento facial com con...
> Leia maisA CDL Lajeado promoveu mais uma edição do Happy Hour do Empresário na noite desta terça-feira (09), reunindo na...
> Leia mais