26SET
2025

Workshop apresenta dicas de como melhorar as vendas no mundo conectado

As relações e experiências entre empresas e consumidores no mundo conectado exigem o mesmo preparo que nas rotinas presenciais. E para capacitar os profissionais do setor, a CDL Lajeado realizou, nesta quinta-feira (25), o Workshop Além do Clique. As boas-vindas à turma de 30 pessoas foi feita pela diretora da pasta de Comércio, Aline Eidelwein, que destacou a iniciativa e a importância da capacitação. O tema foi abordado pelo publicitário Ângelo de Souza Augusto, que falou sobre atender melhor e vender mais apresentando dicas e ferramentas práticas para aplicar no WhatsApp, além de canais como redes sociais e site. 

“O que o consumidor quer é atendimento rápido e eficiente. Também experiência agradável e sugestões personalizadas. Ele quer tudo”, resumiu Ângelo, concordando com o desafio do qual todas as empresas compartilham para conquistar satisfação, fidelização e aumento da receita.  Ele apresentou os seis pilares da experiência do consumidor, que são personalização, integridade, superar expectativas, resolução dos problemas, esforço e empatia. Defensor da “faça o básico bem feito”, alertou para a simplificação de processos que aproximem a facilitem a jornada do cliente na relação virtual, a fim de que negócios não se percam para a falta detalhes como informação e desatenção. 

Para ele, o maior desafio das organizações reside na personalização. “Porque quando a gente está numa loja física, por exemplo, a gente tem uma humanização forte, então é mais fácil te chamar pelo nome, te acolher e tudo mais. Quando eu vou para o digital, a gente desumaniza muito essa relação e aí a minha comunicação fica genérica”. A principal mensagem deixada é que as empresas precisam olhar a jornada do consumidor tendo presente a conexão do digital com o físico e vice-versa. 

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