Está chegando uma das melhores datas do ano para o varejo, e com isso a importância de preparar sua loja para as vendas, organizar os produtos de forma estratégica, e montar vitrines com decorações sobre o tema para gerar impacto nas vendas.
Para a criação da vitrine de acordo com a temática pesquise referências, escolha os materiais com base no estilo de loja e persona alvo, defina a cartela de cor e liberte sua criatividade. A vitrine precisa contar uma história, passar uma mensagem e ser atrativa. Por isso, a importância de utilizar elementos diferentes para despertar a atenção do cliente.
A decoração pode variar entre flores, adesivos, dobraduras feitas em papel, para agregar junto aos manequins. Monte pequenos kits sugestivos e usuais na vitrine. Produtos para serem vendidos precisam ser vistos. Para isso, organize sugestões que combinem entre si e façam o cliente levar mais de um item na compra.
Quanto a exposição dos produtos, organize-os entre entrada e meio de loja com peças do setor feminino, expondo nas paredes e araras. Monte sugestões de looks em cabides e manequins, agregue com acessórios e calçados, para o cliente visualizar e ver possíveis combinações de presentes. Uma boa sugestão é montar uma ilha na entrada da loja, com manequins, araras ou mesas. O intuito é destacar determinados produtos de valor agregado.
A vitrine e a exposição de produtos andam juntos. O cliente sendo atraído pela vitrine, entrará na loja, e a forma da exposição dos produtos poderá mantê-lo por maior tempo dentro do ponto de vendas.
Luiza Terres
Gestora da Studio In Merchandising
Formada em Design de Moda e especialista em Visual Merchandising
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