28SET

CDL Lajeado News – Cédulas falsas: evite ser lesado

A circulação de cédulas falsas, em especial no comércio, é um prejuízo a ser evitado. Para isso preparamos um material explicativo, baseado nas orientações do Banco Central, que auxiliam quem trabalha nos caixas das empresas. Vale lembrar que a falsificação é crime, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Caso o seu negócio receba uma nota falsa, comunique a CDL Lajeado pelo whatsapp 3710-1088, que emitimos um alerta com informações atreladas ao possível fraudador e que podem impedir que mais empresas sejam lesadas. Além disso, é necessário apresentar o dinheiro suspeito a uma agência bancária.

Direito de recusar

Se você desconfiar da autenticidade de uma nota após observar os elementos de segurança ou comparar com outra cédula legítima, você pode recusá-la. É importante sempre recomendar ao dono do exemplar suspeito que procure um banco para encaminhamento da nota à análise do Banco Central.