14NOV

Super Feirão Zero Dívida incentiva 32,4% dos inadimplentes a regularizarem situação

Em busca de informações e soluções sobre o seu histórico de crédito, 301 pessoas compareceram ao Super Feirão Zero Dívida da CDL Lajeado. Realizado no período de 28 de outubro a 9 de novembro, teve dez dias de duração e serviu para incentivar inadimplentes a renegociarem suas contas em atraso, além de resgatar valores às empresas do comércio. Deste total, 216 consumidores tinham pelo menos um registro de inadimplência, sendo que 32,4% deles utilizaram o período da ação para ir nas lojas e buscar a regularização de sua situação de crédito.

Numa análise mais detalhada dos que permanecem como devedores, o SCPC da CDL Lajeado apurou que 60% são mulheres e 40% homens; a faixa etária predominante é dos 35 aos 44 anos; e 56,8% pertence à classe C2, com renda maior que um salário mínimo, seguido de 21,2% da classe D, com renda maior que meio salário mínimo. A diretora executiva da CDL Lajeado, Soraide Graf, avalia que o evento foi importante e os números devem servir de alerta. “Estamos com índices altos de inadimplência e esta é uma época para ficar ainda mais atento com as vendas de fim de ano”.

Para quem identificou sua dívida e quer fazer o acerto, ainda tem uma chance. Algumas empresas vão estar realizando a renegociação até a primeira quinzena de dezembro.

Mais notícias

1 2