22NOV

Papai Noel chega neste sábado a Lajeado

No que você acredita? Essa é a reflexão proposta pelo espetáculo “Expresso Natal: Embarque nessa aventura” que ocorre neste sábado (23), às 20h30min, no Parque dos Dick, em Lajeado. A peça teatral inédita e exclusiva, escrita e dirigida por Daniel Burghardt, tem classificação livre e previsão de duração de sessenta minutos, sendo a principal atração do evento que inicia às 17h com uma série de outras atividades e que terá como ponto alto a chegada do Papai Noel. Promovida pela CDL Lajeado, a ação integra o Lajeado Brilha 2019 e promete encantar as cerca de 10 mil pessoas esperadas, as quais terão acesso gratuito.

Burghardt explica que o espetáculo vai apresentar ao público a rotina de Eva, uma adolescente aventureira que tem na lua sua melhor amiga e confidente, e que quando criança desejava visitar o mundo em busca do melhor presente para o menino Jesus. O que a jovem não sabe é que, há muitos anos, seu avô escreveu uma carta ao Papai Noel e de repente ela se vê em uma estação ferroviária que abriga um velho trem. Ali, Eva vai descobrir uma série de surpresas e reviverá sonhos que, apesar de escondidos, sempre estiveram com ela. “Ela acreditou no Natal e o Natal acontecerá na vida dela, ao menos por uma noite”, antecipa o diretor.

Além do retorno dos já conhecidos duendes Alabaster, Mary, Evergreen, Shiny e Pepper, Expresso Natal é marcado pela presença dos amigos de Eva, os quais são oriundos de diferentes culturas, formatos, cores e descendências. A ideia é instigar uma análise sobre preconceito, crenças e valores. “A doação e a cooperação não importam e não dependem de quem você é, do quanto tem ou do que faz. A sua fé é a mesma que a minha. O acreditar cabe no coração de todo mundo e fazer o bem também”, pondera Burghardt.

“Expresso Natal: Embarque nessa aventura” conta ainda com coreografia de Alexandre Bitdinger, produção musical de Ricardo Petter e Max Lima, cenografia de Carlos Spaniol, iluminação de Nara Maia e efeitos audiovisuais de Side Filmes. A segurança durante as performances em altura está a cargo da Off Aventura; estrutura de palco, luz, som e vídeo de Msommer Produções; e show pirotécnico de Cia dos Fogos. Ao todo são mais de 180 profissionais, entre atores, bailarinos, músicos e responsáveis técnicos, de diversos municípios da região e capital do Estado. Para garantir acessibilidade a todos, a peça contará com intérprete de libras, a qual fará a tradução para a língua brasileira de sinais. Recomenda-se que o público chegue cedo e leve suas cadeiras.

Para toda a família

Enquanto aguarda a vinda do Bom Velhinho, o público poderá prestigiar uma série de atividades preparadas para toda a família. A partir das 17h, Univates e Benoit realizarão ações de interação e partir das 18h, as crianças poderão aproveitar os brinquedos infláveis, os quais serão acessados mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou R$ 5,00, o que dá direito a três ingressos. Os donativos arrecadados serão repassados ao programa Mesa Brasil do Sesc. Para os adultos, haverá distribuição de erva Ximango e água quente para o chimarrão.

De acordo com o presidente Heinz Rockenbach, a entidade defende os interesses e propósitos dos associados e dos negócios, mas em contrapartida sempre há o trabalho voluntário e solidário. “É fundamental, principalmente nesta época de fim de ano, que a gente se una ao próximo e por isso propomos um evento que toda a comunidade pode usufruir”.

O projeto cultural “Expresso Natal: Embarque nessa aventura” do Lajeado Brilha é uma realização da CDL Lajeado e conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal; com patrocínio de Atlas Brasil Calçados, Sicredi, Sulgás, Lojas Benoit, Supermercados STR, Mondial Veículos, Tritec, Gráfica Cometa e Girando Sol. O apoio é da Bremil, Florestal Alimentos, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Lajeado, com organização da Lume Eventos.

Mais notícias

1 2