24ABR
2024

Palestra sobre engajamento de times e clientes marca início da campanha do Dia das Mães da CDL Lajeado

Cerca de 70 pessoas participaram do Happy Hour do Empresário da CDL Lajeado realizado nesta terça-feira à noite (23), na sede da entidade. O evento marcou o lançamento da campanha do Dia das Mães, que entra em vigor hoje (24) no comércio da cidade, e contou com palestra sobre engajamento de times e clientes com Rodrigo Annunciação. A apresentação dos materiais e da premiação aos consumidores pelo Dia das Mães foi conduzida pelo diretor da Pasta de Capacitação da CDL Lajeado, Marcelo Lovatto, que destacou a importância da etapa promocional e o empenho da entidade no planejamento de melhorias envolvendo a divulgação. Ele reforçou a o propósito geral das campanhas e buscou sensibilizar sua importância. “Às vezes alguém pode pensar que uma promoção não impacta no seu tipo de produto. Mas sim, todos têm o reflexo, porque mesmo que talvez eu não venda pneus para a data, como é o caso da minha empresa, se a maioria for bem, acaba que eu também estarei sendo beneficiado”, afirmou Lovatto.

A campanha de Dia das Mães segue até o dia 13 de maio vai sortear 20 vales-compras de R$ 500,00 cada, totalizando uma premiação de R$ 10 mil. Para participar, é necessário efetuar compras de valor igual ou superior a R$ 100,00 nos estabelecimentos que aderiram à campanha, nos quais será possível trocar os vales dos ganhadores. Neste ano, além do kit com cartazes e cupons, as empresas receberam materiais de apoio para os pontos de venda objetivando inovações nas estratégias de comunicação, dentre os quais cards para as redes sociais, tag de preços, cartaz com espaço para promoções e cartão para acompanhar o presente com espaço para mensagem.

A palestra de Rodrigo Annunciação foi uma oportunidade para o público refletir e se atualizar sobre técnicas e rotinas de trabalho no varejo. Entre elas, o necessário equilíbrio que envolve quem está à frente de equipes. “O líder precisa da emoção para fazer sentir e a razão para fazer sentido”, salientou. Segundo ele, é fundamental ter estratégias, não depender do mercado para engajar o time e ter um ritual sistematizado. “É através da rotina que o time entende que você não vai abrir mão do que precisa ser feito”. Numa abordagem descontraída, o palestrante ainda falou de processos, metas, ticket de venda e relações, declarando: “a humanização não precisa ser criada, ela precisa ser resgatada”.

Mais notícias

26abr
2024

Abertas as inscrições para a 22ª Convenção CDL Lajeado

Os interessados em participar da 22ª Convenção CDL Lajeado já podem garantir sua presença. Nesta semana foi aberto o primeiro lote de inscriç...

> Leia mais
24abr
2024

Palestra sobre engajamento de times e clientes marca início da campanha do Dia das Mães da CDL Lajeado

Cerca de 70 pessoas participaram do Happy Hour do Empresário da CDL Lajeado realizado nesta terça-feira à noite (23), na sede da entidade. O eve...

> Leia mais
15abr
2024

Inadimplência no comércio de Lajeado segue em alta e ultrapassa a marca dos 29%

Ao registrar um aumento de 0,2% em relação a fevereiro, a inadimplência no comércio de Lajeado seguiu sua sequência de alta e ultrapassou a ba...

> Leia mais
04abr
2024

Happy Hour do Empresário terá palestra gratuita sobre engajamento de time e clientes

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado realiza no dia 23 de abril mais uma edição do Happy Hour do Empresário. Com palestra sobre vendas...

> Leia mais
03abr
2024

Diretoria da CDL Lajeado debate atuação da CCR ViaSul e revitalização da Júlio de Castilhos

Amplamente discutido nas últimas semanas, o trabalho da CCR ViaSul na BR-386 também foi pauta na reunião da diretoria da CDL Lajeado realizada n...

> Leia mais
02abr
2024

CDL Lajeado apoia 9º Sesc Circo

Considerado o maior festival circense do RS, o 9º Sesc Circo acontecerá em Lajeado entre os dias 06 e 14 de abril e terá como apoiador a CDL Laj...

> Leia mais