03ABR
2024

Diretoria da CDL Lajeado debate atuação da CCR ViaSul e revitalização da Júlio de Castilhos

Amplamente discutido nas últimas semanas, o trabalho da CCR ViaSul na BR-386 também foi pauta na reunião da diretoria da CDL Lajeado realizada nesta terça-feira (02). O tema surgiu a partir da apresentação das atividades de representatividade da entidade em março, dentre as quais a reunião que ocorreu no dia 05 de março com representantes da CCR Viasul e ANTT.

O grupo debateu a condição atual das obras e os próximos passos, destacando o impacto disso na segurança das pessoas e na fluidez do trânsito em Lajeado e região, além de considerar o reflexo disso na economia local. A presidente Giselda Hahn lembrou da relevância das demandas da sociedade e sugeriu que a entidade sempre busque contribuir não só com seus associados, mas com toda a comunidade lajeadense. “É importante que a gente esteja atento ao que afeta a vida de todos. Temos que estar sempre um passo à frente das questões e antecipadamente nos posicionarmos sobre isso”, orientou.

Ainda sobre demandas externas à entidade, o grupo abordou a revitalização da Júlio de Castilhos, propondo alternativas para a viabilização do projeto e considerando a possibilidade de solicitar que o tema faça parte do plano de governo dos candidatos a prefeito de Lajeado.

Demandas internas

Ao falar sobre as ações específicas da entidade, Giselda citou a atuação da Trupe do Coelho no período que antecedeu a Páscoa e o apoio da CDL Lajeado ao 9° Sesc Circo, que além da extensa programação cultural, contará com passeios de Cedelinho. Ela também lembrou da 22ª Convenção CDL Lajeado que ocorre no dia 20 de junho e que já tem confirmada a palestra de Carlos Busch, enquanto o vice-presidente de Comércio, Nilton Colombo, antecipou detalhes da Campanha de Dia das Maes, que inicia no dia 24 de abril e terá uma premiação total de R$ 10 mil, cujo lançamento ocorrerá no dia 23 durante o Happy Hour do Empresário.

Alguns membros da diretoria ainda descreveram o propósito e as principais atividades de associações e conselhos nos quais a CDL Lajeado possui representantes, dentre os quais a FAGV, Alsepro, CIC VT, Pro_Move Lajeado Varejo, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Fórum das Entidades, ressaltando mais uma vez a importância de iniciativas e movimentos que impactam a vida das pessoas.

Mais notícias