10FEV

Liquida Lajeado começa com expectativa positiva de lojistas e projeção de até 7% de aumento nas vendas

É grande a expectativa do comércio que nesta segunda-feira (10) iniciou mais uma edição do Liquida Lajeado. A tradicional promoção de verão promovida pela CDL Lajeado conta neste ano com 131 estabelecimentos que oferecem mercadorias com preços reduzidos e condições de pagamento facilitadas. Com um período de duração estendido para seis dias, a campanha encerra no próximo sábado (15) e estima um crescimento nas vendas de até 7% em relação à liquidação de 2019.

Para Sirlei Schmidt, proprietária de uma loja de confecções no Centro da cidade, o Liquida Lajeado é uma ação forte e já conhecida do consumidor, que permite ao lojista vender seu estoque de verão e adquirir peças da nova estação. Ao colocar a maioria dos itens disponíveis na loja com 50% de desconto e ainda permitir o pagamento em três vezes, Sirlei espera atrair bons negócios. “Isso também agrega para o cliente porque ele pode fazer uma compra um pouco maior se parcelar em mais vezes”, pondera. A projeção da loja é positiva: “A gente tem uma grande expectativa e pretende vender bastante. Vamos torcer para que isso aconteça”.

O otimismo com o resultado da campanha também é relatado por Suiane dos Santos, franqueada de uma loja de colchões e estofados na Avenida Alberto Pasqualini. Concedendo descontos em peças selecionadas de até 50% para compras à vista e valores reduzidos para parcelamento em até 12 vezes, ela acredita que a promoção vai gerar grande movimentação no comércio e também atrair consumidores de cidades vizinhas, os quais já aguardam por esse momento. “As pessoas estão habituadas ao Liquida, então elas realmente esperam por isso. E não só para comprar roupas de verão, mas também móveis e colchões”, considera. Na avaliação de Suiane, a duração estendida da promoção também vai contribuir com as vendas, pois as pessoas terão mais tempo para se organizarem, fazerem suas pesquisas e efetuarem as compras.

O Liquida Lajeado 2020 acontece em atacados, chocolaterias, papelaria, supermercados e farmácias; bem como em lojas que comercializam roupas, calçados e moda íntima; óculos, joias e acessórios; eletrodomésticos e eletrônicos; móveis e peças para decoração; colchões; cosméticos; e itens esportivos, de pesca e agropecuários. Os estabelecimentos participantes estão identificados com faixas nas cores verde e preta e, como novidades deste ano, estão distribuindo sacolas exclusivas com a identidade da campanha. A relação completa pode ser conferida nas redes sociais da CDL Lajeado (@cdllajeado no Facebook e @cdl_lajeado no Instagram).

Mais notícias