03SET

Diretoria realiza reunião mensal

O encontro de setembro da diretoria da CDL Lajeado ocorreu nesta terça-feira (3). Realizada mensalmente, a reunião na sede da entidade tratou de assuntos como a abertura das lojas no feriado da Independência –  7 de setembro –  e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que se refere à privacidade de informações das pessoas.

O presidente Heinz Rockenbach explicou que o funcionamento neste feriado é opcional, devendo os interessados fazerem contato com o Sindilojas Vale do Taquari para assinar o Termo de Ajuste para a Utilização de Mão de Obra de Comerciários.  O expediente desse dia é de seis horas, com início às 8h e término às 14h; e a gratificação R$118,50 por empregado, a ser paga juntamente com a folha de pagamento do mês de setembro/2019. As empresas deverão fornecer vale-transporte aos empregados que necessitarem ou, em caso de não haver disponível, se responsabilizar pelo deslocamento. Tendo em vista que o feriado de 12 de outubro também cai num sábado, e para avaliar se vale a pena a abertura, ficou acordado que a CDL Lajeado vai pedir ao sindicato patronal o esclarecimento de dúvidas referentes aos critérios de adesão.

A lei que regulamenta o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas foi assunto de um workshop acompanhado por mais de cem pessoa na parte da manhã. Transcorrido no Tecnovates, numa parceria da CDL Lajeado e Retta Tecnologia, o evento serviu para conscientizar sobre as adequações que precisam ser feitas por parte das organizações. A partir de 2020, qualquer empresa que incluir em sua base informações de clientes, por mais básicas que sejam, como nome e e-mail, deve seguir os procedimentos previstos. O assunto foi explanado pelo diretor de Cyber Segurança da Deloitte, Leonardo Moraes.

Novos associados , comércio ambulante e a possível vinda da Havan para Lajeado foram mais alguns dos assuntos abordados na reunião. A próxima atividade mensal da diretoria será no dia 1º de outubro.

Mais notícias