12SET

CDL Lajeado promove campanha de estímulo à inclusão de registros no SCPC

Os altos índices de inadimplência têm sido um desafio para as empresas, especialmente as dos setores de comércio e serviços. Além das dúvidas no momento da concessão do crédito, são grandes as dificuldades para cobrança de valores atrasados. Pensando em auxiliar os associados nestes dois momentos, a CDL Lajeado promove a campanha “Entre Setembro com o pé direito”, uma ação para estimular a inclusão de registros no SCPC que iniciou dia 1º e segue até 30 de setembro.

Na entidade, a média de recuperação dos valores incluídos no banco de dados em até 30 dias é de mais de 50%, o que equivale a mais da metade dos registros regularizados dentro de um mês. Outro benefício do cadastro é que ele fica visível para consulta de qualquer empresa, evitando que os inadimplentes tomem novas linhas de crédito em outras instituições. E quem faz o registro também aproveita as informações disponibilizadas pelos demais, pois o banco de dados do SCPC é nacional. A consulta também é fundamental no momento da venda, especialmente diante da inadimplência registrada no comércio.

Oportunidade para os consumidores

Para o consumidor, a regularização de pendências libera o crédito no mercado e devolve o poder de compra sem restrições. Com o propósito de também auxiliar esses inadimplentes a quitarem seus débitos, a CDL Lajeado prepara mais uma campanha: o SuperFeirão Zero Dívida. A ação ocorre de 28 de outubro a 09 de novembro na sede da entidade e reunirá lojas e instituições financeiras para renegociação de dívidas com condições especiais. O propósito do evento é que as pessoas possam utilizar os saques antecipados do FGTS e planejar o uso da primeira parcela do 13º salário para quitação de contas atrasadas, reduzindo o índice de inadimplência, que no início de agosto ultrapassou a casa dos 26% em Lajeado.

As empresas interessadas em participar das campanhas podem contatar a CDL Lajeado através do telefone 3710-1299 ou pelo e-mail scpc@cdl-lajeado.com.br.