30NOV

Abertas as inscrições para a Chegada do Papai Noel

Já estão abertas as inscrições para a Chegada do Papai Noel da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Lajeado). Neste ano, em função da pandemia e das regras de distanciamento social, as vagas serão limitadas e o acesso, apesar de gratuito, requer o procedimento da inscrição, o qual está liberado a partir de hoje pelo site www.cdl-lajeado.com.br . Serão três dias de apresentação do espetáculo RenascerNatal – Sementes, sempre a partir das 20h30min no Ginásio Nelson Francisco Brancher. Ao entrar no site, a pessoa escolhe o dia – 04, 05 ou 06 de dezembro, ou seja, nesta sexta, sábado ou domingo.

A plateia será acomodada na arquibancada e em frente ao palco, devendo ser observado o horário de chegada entre 19h30min e 20h15min. É necessário apresentar o ingresso, o qual pode ser impresso a partir da inscrição no site, salvo no celular ou retirado na sede da CDL Lajeado (Rua João Batista de Mello, 361). Considerando a limitação de público, e para que ninguém perca a atração, a CDL Lajeado fará a transmissão ao vivo em dois dias – 05 e 06 – via Facebook e canal Youtube da CDL Lajeado.

O cenário está em fase final de montagem e os atores, dançarinos, músicos e demais profissionais envolvidos se focam nos ensaios finais para os três dias de encenação. Num roteiro que promove a reflexão sobre a origem natural e humana, destaque para a valorização do que de fato importa. “A pandemia implicou mudanças radicais no comportamento e nada (nos últimos anos) foi tão influente nas relações interpessoais. A mensagem deste  ano vem desde o título “Renascer”. E muitas vezes não se trata de recuar, ou deixar tudo pra trás, mas de reconectar com o que é importante a partir de agora, repensar, retomar, reascender, respirar e, a partir de outra(s) perspectiva(s) renascer”, destaca o diretor, Daniel Burghardt.

O espetáculo “ReNascer Natal – Sementes” conta com o patrocínio de Supermercados STR, Lojas Benoit, Sicredi, Sulgás, Brincasa, Lojas Dullius, Farmácias São João, Florestal Alimentos, Girando Sol, Valecross e Mondial Veículos. O apoio é da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Lajeado e Grupo Independente. O evento ainda tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a realização da CDL Lajeado e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Ordem e Progresso.