14SET

CDL Lajeado News – O que é Score e como ele pode ajudar sua empresa?

No mercado de crédito existe um termo bastante utilizado: SCORE

Mas afinal, o que ele significa?

O Score funciona como uma “nota”. É apresentado em formato de pontuação variando de 0 a 1.000. Quando a nota está próxima de 1.000, indica que o consumidor é um bom pagador, portanto, terá mais chances de receber aprovação para uma solicitação de crédito. Por outro lado, notas abaixo de 549 mostram que ele não é um bom pagador e que dificilmente conseguirá um “sim” do mercado de crédito.

Para compor essa pontuação, são levados em consideração o histórico e comportamento de crédito do consumidor.

Mas por que essa nota é importante?

Simples. Porque a análise de dados referente a uma pessoa é o que garante a segurança para a operação. Para as empresas, o Score permite a identificação, de forma rápida e segura, dos consumidores que apresentam menor risco de crédito, permitindo negociar taxas de juros e condições de parcelamento.

Cadastro Positivo

Um grande aliado das empresas é o Cadastro Positivo. Com ele, é possível enxergar o comportamento do consumidor quanto ao seu histórico de bom pagador, auxiliando na definição das políticas de crédito. Antes, era considerado apenas o histórico de negativação do consumidor. O Cadastro Positivo ajuda as empresas na medida em que permite a adequação das condições de venda a prazo, como número de parcelas e taxas de juros.

Empresário: utilize essa informação para ter mais segurança e agilidade ao conceder crédito.

Quem administra o Score?

Cada base de dados possui o seu Score. Aquele apresentado nas consultas do SCPC é modelado e administrado pela Boa Vista Serviço.