01JUL
2020

Sicredi Integração RS/MG oferece linhas de crédito especiais para associados de três entidades

A partir de hoje, os associados da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Sindilojas Vae do Taquari e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado podem acessar linhas de crédito exclusivas da Sicredi Integração RS/MG. O convênio com a disponibilização de recursos foi assinado nesta segunda-feira (29), na agência Sicredi Centro de Lajeado, na presença do presidente da Sicredi Adilson Metz, diretor executivo Luiz Mário Berbigier  e a gerente da agência Liviane Bald com representantes das três entidades. Com foco em capital de giro e investimento, são opções com taxas de juros diferenciadas.  “Nosso propósito é esse: ser o parceiro financeiro das empresas associadas de vocês”, afirmou Liviane.

Para o presidente, a iniciativa movimenta o dinheiro local, faz com que gire, gere economia e alavanque. Metz acrescenta ainda o fato da cooperativa compartilhar parte dos resultados e o engajamento da Sicredi Integração RS/MG em meio à pandemia. “Respeitamos os decretos, mas não paramos em nenhum momento e seguimos trabalhando para auxiliar a todos”, observou. Conforme Metz, há uma atenção em avaliar as diferentes demandas que surgem. “Temos a estiagem e a pandemia, que podemos dizer que são duas doenças, mas que não têm tratamento com a mesma receita. Então a gente analisa caso a caso, porque tem associado que precisa de renegociação, outro de crédito, e muitas vezes aquele que só precisa de uma conversa para reorganizar seu fluxo de caixa”.

Valorizar a proximidade e atenção às necessidades dos associados é uma marca da Sicredi. Conforme Berbigier, são fatores preponderantes ao desenvolvimento da cooperativa no ambiente de crise vivenciado. “É uma característica nossa atuar assim. E por isso, historicamente, registramos crescimento em momentos assim, nos quais estamos inteiramente à disposição, adequando nossos produtos e serviços ao que cada pessoa ou empresa necessita”.

Da CDL Lajeado participaram o presidente Aquiles Mallmann e a diretora executiva Soraide Graf; do Sindilojas Vale do Taquari o presidente Francisco Weimer dos Santos; e da Acil a vice-presidente de Administração Graciela Ethel Black e o gerente executivo Antônio Juarez da Silva.