08JUL

Plano de Incentivo Digital visa fortalecer a economia local

Em evento ocorrido nesta terça-feira (07), na sede da Sicredi Integração RS/MG, foi apresentado oficialmente o Plano de Incentivo Digital. A iniciativa é uma parceria entre a CDL Lajeado, Sindilojas VT, Acil e a plataforma de e-commerce Achei Fácil Shopping, com apoio do Sicredi Integração RS/MG, Prefeitura de Lajeado e Pro_move Lajeado, oferecendo competitivo plano de inserção digital para os empresários, lojistas e pequenos fabricantes de Lajeado RS e região. A atividade, realizada conforme protocolos de saúde e higiene, contou com a presença de lideranças, alguns empresários e imprensa.

O Achei Fácil Shopping é uma plataforma de e-commerce, em formato de marketplace, que chega para colocar o comércio da região na era digital. Consiste em um shopping de lojas virtuais que dará a oportunidade das empresas venderem também pela internet. O Plano de Incentivo prevê benefícios com isenção de mensalidade por um determinado período.

União e importância

Diretor de criação da Happynet Propaganda, Matheus Weimer dos Santos apresentou a novidade e ressaltou a urgência dos negócios estarem na internet. “A gente sabe que todo empresário tá passando por dificuldades e vendendo menos. Por isso criamos esse plano de inserção digital, pensando que também temos que criar essa cultura digital. E isso não substitui o negócio físico, um potencializa o outro”, afirmou. Em nome das entidades, o presidente da CDL Lajeado, Aquiles Malmann, reforçou a oportuna união das entidades em torno do projeto e a urgência de aliar o virtual às vendas presenciais. Conforme ele, pesquisa indica que o comércio eletrônico no Brasil cresceu 71% nos 90 dias iniciais da pandemia no Brasil, chegando a R$ 27,3 bilhões. A saúde dos negócios alinhada à saúde das pessoas foi um dos destaques da fala do presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz, que salientou que os desafios precisam ser enfrentados. “Sempre queremos ser o apoio às comunidades. Queremos colocar em prática nossa campanha de cooperar com a economia local, para que as empresas tenham vida longa”. Ao elogiar a iniciativa, o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo lembrou os momentos da pandemia já superados e disse que esforço que continua. “Não temos condições de precisar ainda até quando vai a pandemia, mas importa o que estamos construindo juntos”.

Adesão

A adesão é gratuita e a taxa de administração será de 8,5% sobre o valor das vendas efetuadas na plataforma, valor bem inferior aos grandes players do mercado. A plataforma oferecerá suporte para a montagem das lojas e também prevê diversas formas de entrega, que podem ser a retirada na loja e via correios, motoboy ou transportadora. Os interessados podem acessar, e preencher, o formulário pelo link www.acheifacil.net/adesao para fazer a inscrição, que será validada pelos mantenedores.

Mais notícias

1 2