01JUN
2022

O potencial (in)visível dos 60+

Uma das palestras da 20ª Convenção CDL Lajeado (23/06 no CTC) será sobre os consumidores com mais de 60 anos. O palestrante Martin Henkel os chama de 60+ e, com estudos e muita análise, mostra a ascensão da economia prateada no mercado. Confira algumas informações que ele antecipa de forma exclusiva com a gente e que durante o evento serão amplamente exploradas.

A expectativa de vida da população está crescendo. Conforme dados do IBGE de 2021, a população com mais de 60 anos já soma 36.019.460 pessoas. São homens e mulheres economicamente ativos, cuja renda média mensal é de R$ 2.626,00, enquanto a renda média mensal dos trabalhadores de outras idades é de R$ 1.677,00.

E está muito enganado quem pensa que seus hobbies preferidos são ficar em casa cuidando e brincando com os netos. Eles os amam incondicionalmente, mas querem aproveitar a vida com alguns prazeres que talvez antes não tinham acesso ou tempo disponível. É por isso que no topo da lista estão praticar atividades físicas, sair com os amigos, assistir TV e filmes, passear, cozinhar, rezar, ouvir música e tantos outros.

* No ato da venda presencial, reforce as informações mais importantes verbalmente e por escrito para que ele possa levar para casa;

* Peça permissão para enviar mais informações pelo Whats app;

* Não os infantilize, nem associe à doenças

* Valorize sua história e meritocracia

* Frases simples e afirmativas;

* Não use gírias;

* Sem monólogos;

* Fale sem gritar, pausadamente e sem ser lento;

* Ouça com paciência e respeite ritmo de resposta;

* Fale olhando nos olhos e repita pontos importantes;

* Anote os pontos em um papel e entregue;

* Pensar Mobile First nos canais digitais;

* Sem banners dinâmicos ou muitos movimentos;

* Informação objetiva e clara;

* Menos, em cada tela/etapa, é mais;

* Na comunicação tome cuidado com as expressões técnicas.

Mais notícias