A poucas semanas para a chegada do Natal, a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) compartilha o resultado da pesquisa realizada com consumidores gaúchos. O presidente da entidade, Ricardo Diedrich, destaca o novo formato do questionário. “Optamos por perguntas mais criativas, descontraídas e com o intuito de conhecer mais o comportamento do nosso consumidor. Sabemos que a data é o destaque do calendário anual do varejo e entender mais sobre nossos clientes é sempre um presente para os lojistas”, comentou.
A pesquisa iniciou perguntando “Que tipo de Papai Noel é você?”. No topo, está o “Família, que só presenteia parentes”, com 32,3%, seguido pelo “Cientista, que admite pesquisar muito antes de comprar” (18,3%) e o “Prorrogação que deixa para ir às compras na última hora” (12,9%). Vale compartilhar as demais respostas: Saco cheio: dá vários presentes (12,9%); James Bond: só dá presente de amigo secreto (12,4%); Flash: compra tudo de uma vez e bem rápido (11,8%); Bom de mira: sempre acerta na mosca (7%)
Para quem tem crianças na família, o questionário perguntou “Quem tem o costume da visita do Papai Noel”. Mais de 35% já tiveram e não tem mais, 32,4% ainda não fez, 29,5% sempre faz e 2,3% será a primeira vez!
A AGV também perguntou aos consumidores gaúchos “O que você acha do famoso amigo secreto?” Para 41,9%, é uma forma de celebrar as festas de final de ano, para 28% é uma opção para não presentear todo mundo e 20,4% respondeu que é uma maneira de economizar no presente.
A projeção de alta nas vendas é entre 7% e 9% em relação ao ano passado. “O cenário político para 2019 trouxe novamente a confiança na economia. Estamos, como empresários, muito otimistas com as perspectivas de vendas. A circulação de consumidores nas lojas de rua, principalmente no interior, e nos shoppings das grandes cidades, mostra que o Natal segue sendo a data mais importante para o varejo”, comenta Diedrich.
Ainda sobre a pesquisa, a maioria das pessoas informou que comprará os presentes com o salário do mês (45,2%), seguido por aqueles que vão usar “suas economias” (32,8%) para ir às compras. Outro ponto de destaque é o número de presentes que serão comprados, onde 64,5% apontaram a intenção de investir em mais de cinco produtos. O movimento deve ficar acentuado nestas duas semanas antes do Natal, já que 73,1% disseram que este será o período de ida às lojas.
Fonte: AGV
Com o sorteio realizado nesta sexta-feira (28), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado encerra o Lajeado Brilha 2018. A atividade ocorreu e...
> Leia maisChega ao fim nesta sexta-feira (28) o Lajeado Brilha 2018. O último sorteio da promoção natalina da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado...
> Leia maisGélia da Costa Pinto (74), de Lajeado, é a quinta ganhadora do Lajeado Brilha 2018. Cliente da Lojas Müller, ela foi sorteada nesta sexta-feira ...
> Leia maisA Cometa Livraria e Papelaria do Centro (Rua Júlio de Castilhos, 74) sedia nesta sexta-feira (21) mais um sorteio do Lajeado Brilha 2018. A ativid...
> Leia maisNesta sexta-feira (21) a comunidade regional terá um motivo a mais para visitar o Centro de Lajeado além do comércio aberto até as 21h. A parti...
> Leia maisO Cedelinho é uma das atrações que não pode deixar de ser aproveitada na programação natalina de Lajeado. O simpático veículo de dois andar...
> Leia mais