19JUL
2022

CDL LAJEADO NEWS – Adaptações decisivas para aumentar as vendas para os 60+

A expectativa de vida ao nascer em 2022 é de 77 anos. E a tendência é que essa faixa etária aumente, o que demonstra que teremos cada vez mais o público 60+ como clientes das nossas empresas. Aproveitando que no dia 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós, separamos algumas das dicas valiosas do consultor especializado na área, Martin Henkel – que palestrou na 20ª Convenção CDL Lajeado. A data pede que os presenteemos, mas durante o ano inteiro há muitas formas melhorar o relacionamento e as vendas com este público que tem grande potencial de consumo.

Precisamos entender que a mente antes e depois dos 60 anos é diferente, sendo marcada por um comportamento de compra mais impulsivo e depois o que prevalece é o controle, respectivamente. Além disso, vários fatores interferem na visão de marcas, produtos e serviços quanto às motivações de consumo, necessidade e interesses dos consumidores 60+.

Naturalmente, o envelhecimento provoca alterações nas pessoas, como a diminuição da sensibilidade aos sons agudos e atenção dividida, exigindo atenção ao volume da conversa e tons mais graves, além de um esforço maior para garantir foco e concentração.

* Escolhas ponderadas;

* Não compram por impulso;

* Os novos 60+ não são mais tão fiéis;

* A lealdade tem que ser bilateral;

* Comprar precisa ser prazeroso;

* Baixa tolerância ao mau atendimento;

* O preço é importante, mas não é o principal atributo;

* Comprar é estreitar relações;

* Alta expectativa (atendimento/paciência e qualidade).

* Frases simples e afirmativas;

* Não use gírias;

* Sem monólogos;

* Fale sem gritar, pausadamente e sem ser lento;

* Ouça com paciência e respeite ritmo de resposta;

* Fale olhando nos olhos e repita pontos importantes;

* Anote os pontos importantes em um papel e entregue;

* Evite ambientes com ruídos.

* A compra perfeita tem início, meio e fim;

* No tempo e na velocidade dela;

* A recompensa vem no volume e frequência;

* Entra na loja sabendo o que quer;

* Não insista com ofertas diferentes do que ela procura;

* Gostou do ambiente/atendimento? Olhará mais produtos!

* Nunca dizer que a roupa caiu bem para fechar a venda.

* Gostam de repetição e rotina (ela dá segurança);

* Desapegados da moda, não se preocupam com críticas. Pelo contrário, sentem o gosto da “liberdade”(transgressão);

* Quem compra ou comprava era a esposa ou companheira. Precisam que alguém ocupe de forma sutil esta função;

* Não gostam de ter que provar a roupa (fidelização!);

* Acertar no número é ponto para a vendedora!

* História/Recall/Percepção da marca

* Recomendações de familiares, amigos e conhecidos

* Localização (proximidade/trânsito)

* Conveniência (preço visível e condições fáceis de ler)

* Acessibilidade (iluminação, corredores, prateleiras)

* Conhecimento e disponibilidade da equipe

* Atmosfera, cheiros, som (música ou ruídos)

* Pensar o uso do celular nos canais digitais;

* Sem banners dinâmicos ou muitos movimentos;

* Informação objetiva e clara;

* Menos, em cada tela/etapa, é mais;

* Telefone fácil de ser visualizado;

* Ofereça opção de informações pelo Whats app e mantenha este canal até que o cliente solicite contato direto (ligação telefônica);

* Na comunicação tome cuidado com as expressões técnicas;

* Linearidade nos assuntos quando o interlocutor é o 60+;

* Início, meio e fim;

* Textos em redes sociais com link para suas páginas ou canais de contato.

Mais notícias

27jul
2022

Prefeitura e Câmara de Vereadores recebem relatório da 20ª Convenção CDL Lajeado

Passado pouco mais de um mês da realização da 20ª Convenção CDL Lajeado, o presidente da entidade, Aquiles Mallmann, e o vice-presidente de C...

> Leia mais
22jul
2022

CDL Lajeado sorteia R$ 5 mil em vales-compras no Dia dos Pais

O Dia dos Pais se aproxima e a CDL Lajeado incentiva a compra de presentes com uma campanha de prêmios. Com início nesta sexta-feira, a promoçã...

> Leia mais
19jul
2022

CDL LAJEADO NEWS – Adaptações decisivas para aumentar as vendas para os 60+

A expectativa de vida ao nascer em 2022 é de 77 anos. E a tendência é que essa faixa etária aumente, o que demonstra que teremos cada vez mais ...

> Leia mais
12jul
2022

Em reunião mensal, diretoria avalia 20ª Convenção CDL Lajeado e projeta próximas campanhas promocionais

A 20ª edição da Convenção CDL Lajeado foi a principal pauta do encontro mensal que reuniu, nesta terça-feira (12), a diretoria da entidade. A...

> Leia mais
08jul
2022

CDL Lajeado repassa doação para Apama

Em contrapartida ao repasse recebido pela Prefeitura de Lajeado para a 20ª Convenção CDL Lajeado, conforme Lei Municipal nº 113.066, a CDL Laje...

> Leia mais
06jul
2022

Com queda de 0,3%, inadimplência em Lajeado retoma patamar de maio, mas segue acima dos 26%

Depois de um leve acréscimo observado em junho, o índice de inadimplência no comércio da cidade retornou ao patamar registrado em maio. De acor...

> Leia mais