17MAIO

Reunião-almoço on-line aborda o marketing digital e as práticas mais indicadas para os pequenos negócios

O marketing digital para negócios locais, com foco no comércio 4.0 e nos novos desafios de quem atua no setor, foi o tema da reunião-almoço on-line promovida nesta segunda-feira (17) pelo Jornal O Informativo em parceria com a CDL Lajeado. Tendo como palestrante o estrategista digital e sócio-fundador da Lab8284, Maico Eckert, a atividade abordou a importância das plataformas digitais para as empresas e apresentou as melhores práticas para sua utilização nas operações diárias.

Segundo Eckert, diante da realidade de que todos estão “on” o tempo todo, a maior dificuldade dos empresários é definir por onde começar a inserção do marketing digital e por isso a necessidade de se ter consciência de que nos quatro principais canais (Facebook, Instagram, Google e Youtube) passam 80% das informações que circulam na rede. “Estar nesses canais acaba sendo fundamental”, apontou.  Da mesma forma, é preciso delegar essa função a um profissional que tenha conhecimento e esteja capacitado para tal, a fim de trazer mais consistência e resultado.

O estrategista também ressaltou a relevância de se investir no tráfego pago, pois isso garante que o conteúdo seja entregue para pessoas que realmente se interessam por ele, gerando maior engajamento e, consequentemente, mais resultado. Daí também a importância de se conhecer o público-alvo, para que se consiga dialogar com ele de forma mais próxima e se crie uma identificação com a marca ou produto.

Ressaltando o impacto da quantidade de publicações e da repetição delas, Eckert deus dicas práticas de conteúdos e posicionamentos, lembrando que a melhor estratégia é deixar o negócio famoso por meio da exposição, não com o intuito de estimular a fidelidade, mas para que as pessoas lembrem dele quando precisar comprar o que ele vende. “Quanto mais aparecer, melhor”, afirmou. Ao finalizar sua palestra, o profissional sugeriu: “Seja consistente nas suas redes, repita a sua mensagem para o mundo e isso vai transformar o seu negócio em uma referência”.

Mais notícias

1 2