04JUN

Dia dos Namorados: CDL Lajeado incentiva empresas a abrirem no feriado

Com base em convenção coletiva de trabalho, o comércio de Lajeado está autorizado a abrir as portas no próximo dia 11, feriado de Corpus Christi. A data marca a véspera do Dia dos Namorados e promete ser uma grande oportunidade de vendas. Pensando nisso, a CDL Lajeado incentiva as lojas a funcionarem neste dia, organizando suas equipes de atendimento, divulgando e fazendo contato com os clientes.

A expectativa positiva leva em conta uma pesquisa realizada pela Fecomércio-RS, a qual revela que mesmo economizando ou evitando sair de casa em virtude da pandemia do Coronavírus, 62,3% dos entrevistados disseram que irão comprar presentes na data.

O gasto médio por pessoa deverá ser de R$ 153,39. Os tipos de presentes mais frequentes serão vestuário (27,4%), perfumes e cosméticos (19,5%), calçados (12,9%) e chocolates (7,4%), que deverão ser adquiridos em sua extensa maioria (83,5% dos casos) com no máximo uma semana de antecedência.

Presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann destaca a importância do dia extra de vendas, lembrando que ele também favorece as empresas locais. Através da campanha Compre Local a entidade mobiliza a população a adquirir mercadorias nos estabelecimentos da cidade, assim ajudando na manutenção dos empregos e geração de impostos.