16JUL

CDL Lajeado apoia campanha “Futebol Tá na Mesa” que beneficiará instituições do Programa Mesa Brasil Sesc

Em uma corrente de solidariedade contra a fome, a CDL Lajeado é uma das apoiadoras da campanha “Futebol Tá na Mesa – Seja um doador campeão”, desenvolvida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e a Seleção do Bem 8 que vai beneficiar instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil do Sesc. Com isso, a entidade busca estimular associados e comunidade a contribuírem com a ação que ainda sorteará camisas oficiais e autografadas da Dupla Gre-Nal, Seleção Brasileira e de outros times brasileiros, além de chuteiras, luvas e bola.

Até 30 de julho, a população da região pode participar doando alimentos não perecíveis nas unidades Sesc e Senac de Lajeado. Cada 10 quilos de alimentos entregues dão direito a um cupom, sendo que o sorteio acontecerá no dia 06 de agosto, durante live solidária na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com.br/sescrs), a partir das 19h30.

Em 2020, o “Futebol Tá na Mesa” envolveu somente os municípios de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, onde foram arrecadas 31,6 toneladas de alimentos que beneficiaram mais de 7,2 mil pessoas. Neste ano, a ação contempla todo o Estado e conta também com o apoio dos projetos Fome de Aprender (idealizado pelo ex-jogador Tinga), Lance de Craque (realizado por D’Alessandro), do Grêmio, do Internacional, do ex-goleiro Taffarel, do jogador Filipe Luís e de seus companheiros do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol.

Mais notícias