08OUT

CDL Lajeado abre série de encontros com candidatos à prefeitura com Márcia Scherer e Paulo Tóri

Com a presença de Márcia Scherer e Paulo Tóri, a CDL Lajeado iniciou nesta quinta-feira (08) a série de encontros entre diretoria e associados da entidade com os candidatos à prefeitura do município, tendo como principal objetivo conhecer as propostas, garantir a continuidade da parceria com o poder público e debater assuntos pertinentes ao comércio. “A gente gosta de ver a cidade não só no momento atual, mas sempre um passo à frente”, explicou o presidente Aquiles Mallmann.

Concorrendo ao cargo de prefeita, Marcia afirmou que Lajeado é o que é graças às muitas ações das entidades e da própria comunidade, e que sua proposta é fazer uma gestão democrática que tenha uma visão sistêmica de todos os setores e demandas do município, contando com a participação de todos. “Não tenho medo de errar. Vamos fazer uma cidade inteligente que ainda não está pronta porque vamos pensar nela juntos”, declarou.

Ao falar sobre o centro da cidade e, mais especificamente, a Júlio de Castilhos, a candidata sustentou a ideia de que a discussão deve ir além da concentração de pessoas e da supervalorização de imóveis. Na sua visão é preciso considerar um conjunto de fatores, como arborização, trânsito, ocupação dos espaços e segurança. Ao ser questionada sobre o comércio ambulante, Márcia ponderou que tudo que não é gerido, regulamentado e fiscalizado, acaba sendo organizado por um poder paralelo: “Onde o Estado se omite, alguém vai lá e regulariza. Os ambulantes estão crescendo demais e tomando uma proporção que daqui a pouco não vamos mais ter controle. Temos que achar juntos uma solução”.

Candidato a vice de Marcia, Tóri compartilhou experiências e conhecimentos adquiridos como vereador e secretário: “Sigo forte para ajudar Lajeado a ficar ainda melhor”. Ao ser indagado sobre a possibilidade de uma lei que permita a abertura do comércio aos domingos, ele revelou que é favorável à autorização e que pretende negociar com os envolvidos conforme os interesses de todos, não só por considerar a questão de concorrência, mas porque acredita que é um direito dos empresários.

Reafirmando a manutenção da parceria e valorizando a representatividade e seriedade do trabalho desenvolvido pela CDL Lajeado em prol da cidade, os candidatos garantiram que sempre estarão abertos ao diálogo. “A gente só quer fazer um bom trabalho para vocês. Propomos um sobrenome para Lajeado, dentro daquilo que nós somos muito bons. Mas nós temos que ter coragem”, finalizou Marcia

Próximos encontros

A CDL Lajeado segue com a programação de encontros nesta sexta-feira (09), com a presença de Daniel Fontana e Felipe Claus. Já a chapa de Marcelo Caumo e Gláucia Schumacher participam da atividade na próxima quarta-feira (14). As reuniões ocorrem a partir das 7h30min na sede da entidade e são abertas a associados previamente inscritos.

Mais notícias

1 2