25OUT

Prefeitura e CDL Lajeado lançam programação natalina de 2018

Faltando exatos dois meses para o Natal, a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado apresentaram na manhã desta quinta-feira (25/10) a programação natalina de 2018. A parceria integra as atividades do Natal no Coração, da prefeitura, e das ações do Lajeado Brilha, da CDL Lajeado. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Caumo, vice-prefeita Gláucia Schumacher, secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, do presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, do violinista Rui Griesang que se apresentou durante o evento e também do Papai Noel, que ajudou no sorteio de definição das lojas que irão sediar eventos promocionais do Lajeado Brilha.

Uma série de atrações e atividades estão previstas para começar a colorir a cidade a partir da segunda quinzena de novembro. A tradicional campanha Lajeado Brilha, da CDL Lajeado, começará a movimentar a cidade a partir desta sexta-feira, dia 26 de outubro.

O município ficou responsável pela decoração da cidade com apoio de entidades, programação artística e cultural com parceiros e por atividades no Parque dos Dick, e a CDL Lajeado atuará em promoções comerciais, na organização da tradicional Chegada do Papai Noel e apresentará ações inéditas. Para o prefeito, trata-se de um esforço coletivo e um trabalho que terá continuidade para ser aprimorado. “Talvez a gente não consiga o ideal, mas vai caminhando para o mais perto dele possível. É uma caminhada contínua, e sempre com novos desafios para que possamos fazer frente a eles”, disse Caumo. O presidente da CDL Lajeado também enalteceu a parceria entre CDL Lajeado e Administração Municipal, lembrou que é uma data planejada o ano inteiro e ainda refletiu sobre o seu verdadeiro sentido. “Quando vejo a figura do Papai Noel, ele sempre me remete aqueles momentos de alegria, inspiração, solidariedade, de buscar em nós o espírito natalino”.

Confira o que está sendo programado pela CDL Lajeado:

Lajeado Brilha (seladinhas) – A promoção da CDL Lajeado, a exemplo de outros anos, quer incentivar a comunidade a fazer suas compras de Natal no município, o que reverte em benefício dos comerciantes locais e também da própria cidade, com a geração de impostos. Haverá seis sorteios de prêmios em dinheiro entre os consumidores cadastrados, cujos locais serão: Evento da Chegada do Papai Noel (24/11); Magalê Moda e Estilo (30/11); Posto Giovanella (07/12); Loja Risder (14/12); Cometa Centro (21/12); e Ótica Carol Centro (28/12). A promoção Lajeado Brilha tem o patrocínio de Florestal Alimentos e Sicredi, e apoio da Prefeitura de Lajeado.

O cadastro das seladinhas deve ser feito no site www.lajeadobrilha.com.br. Mais prático, ágil e fácil, exigirá apenas o preenchimento de dados pessoais no primeiro acesso. Na medida em que novos cupons forem incluídos, basta informar o CPF e o código da seladinha.

Chegada do Papai Noel – O grande evento está programado para o dia 24/11 e será realizado na Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão, a partir das 18h. Além da tradicional chegada do Bom Velhinho e do espetáculo teatral, que neste ano será “Miguel e a Lenda de Natal”, haverá ainda brinquedos infláveis, apresentações artísticas e atividades para crianças.

Cedelinho – O tradicional veículo de passeio, que acaba de ser totalmente reformado, voltará a circular pelas principais ruas da cidade, passando pelos pontos de interesse do município e servindo como diversão para as famílias no mês de dezembro. O ponto de partida e chegada será no Parque dos Dick, com saídas a partir das 19h30. Passeio para grupos fechados podem ser agendados na CDL Lajeado pelo fone 3710-1299.

Cortejos de Natal – Um grupo de duendes andará pelas ruas de cantando músicas natalinas, criando um clima festivo de Natal na cidade entre os dias 30/11 e 23/12.

Paradas de Natal – É a grande novidade deste ano da programação da CDL Lajeado. Um desfile natalino puxado pelo tradicional Fusca do Papai Noel passará pela Rua Júlio de Castilhos nos dias 30/11 e 07/12, às 19h, e nos dias 14/12 e 21/12 às 20h.

Pedalando com Noel – Um passeio de bicicleta pelas principais ruas da cidade conduzido por Papai Noel, no dia 09/12, com saída às 9h da Benoit junto ao Posto Faleiro.

Confira o que está sendo programado pela Prefeitura:

Aldeia de Natal nos Dick – O principal parque do município receberá a Aldeia do Papai Noel, que contará com a Casa do Papai Noel, onde serão recebidas as crianças, Fábrica de Brinquedos com gnomos, além do Trenó com Renas, Vila dos Gnomos com oito casinhas, presépio e cenário natalino. Haverá ainda um trenzinho elétrico com capacidade para 10 pessoas, além da Iluminação de 19 árvores do parque. Na entrada do Parque, será instalado um pórtico decorado e postes com estrutura luminosa. Ao redor da lagoa do Parque dos Dick, haverá iluminação especial produzida pelo artista Edemar Immich. A aldeia será aberta no dia 25 /11.

Decoração – Está prevista decoração no trevo de acesso à cidade, com uma árvore iluminada de 15 metros de altura, revestimento do pórtico com arabescos e ao longo da Avenida Senador Alberto Pasqualini instalação de árvores natalinas decoradas por entidades. Na Rua Júlio de Castilhos já estão sendo instaladas ramas verdes, que receberão ainda luzes e enfeites. Haverá também decoração na Casa de Cultura.

Árvores Natalinas – Ao longo da Avenida Senador Alberto Pasqualini, serão instaladas árvores de Natal com cerca de 3 metros de altura. Elas serão decoradas por entidades do município, que se inscreveram junto à Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Programação Cultural – Um grande palco será montado junto ao Parque dos Dick, próximo à esquina das ruas João Abott e Santos Filho, que receberá espetáculos como os tradicionalistas Os Monarcas, que se apresentam no dia 18/12 com patrocínio do Sicredi, o Natal do Guri, com o Guri de Uruguaiana, que se apresenta dia 17/12, com patrocínio da Benoit, e entidades.


Texto: assessorias de imprensa Prefeitura de Lajeado e CDL Lajeado

Mais notícias

1 2