25OUT

Prefeitura e CDL Lajeado apresentam programação natalina de 2019

A programação de Natal para 2019 foi apresentada à comunidade na manhã desta sexta-feira (25/10), faltando exatos dois meses para o Natal. Prefeitura de Lajeado e CDL Lajeado receberam autoridades, convidados e imprensa para conhecer o que está sendo preparado para o final de ano dentro das ações do Natal no Coração 2019, realizado pela Prefeitura, e na campanha Lajeado Brilha 2019, realizada pela CDL Lajeado.

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Caumo, vice-prefeita Gláucia Schumacher, do presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, do secretário municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, e do Grupo de Harpas de Lajeado, que se apresentou durante o lançamento da programação.

Decoração, ações, programações, show e diversas outras atrações estão previstas para encantar e emocionar a cidade a partir da segunda quinzena de novembro. A tradicional campanha “Lajeado Brilha”, da CDL Lajeado, começará a movimentar a cidade a partir de 1º de novembro. Já o evento de chegada do Papai Noel está marcado para o dia 23 de novembro, no Parque dos Dick e, na sequência, será aberta a Aldeia de Natal, também nos Dick, dando início à programação cultural e de shows do local.

Campanha Lajeado Brilha 2019 – CDL Lajeado

A promoção da CDL Lajeado, a exemplo de outros anos, quer incentivar a comunidade a fazer suas compras de Natal no município, o que reverte em benefício dos comerciantes locais e também da própria cidade, com a geração de impostos. Haverá sorteio de prêmios em dinheiro entre os consumidores cadastrados.

O Lajeado Brilha se divide em duas etapas: promocional e eventos. A primeira busca incentivar as vendas do comércio através de uma premiação atrativa e que valoriza as empresas envolvidas. São cerca de 115 lojas confirmadas até o momento, nas quais as compras dão direito a cupons para os consumidores concorrerem a um “Caminhão de Prêmios” e dez Smart TVs 50 polegadas, que serão sorteadas em duas datas: 12 e 27 de dezembro, na sede da CDL Lajeado.

Entre os itens no Caminhão, mais de 20 opções em móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, como televisores, sofá, mesa com cadeiras, conjunto de móveis para cozinha, fogão a gás, refrigerador, cafeteira elétrica, máquina de lavar roupas e dois smartphones. O Lajeado Brilha 2019 tem o patrocínio de Lojas Benoit, Sicredi e Supermercados STR, além do apoio da Prefeitura.

Chegada do Papai Noel – O grande evento está programado para o dia 23/11, sábado, e será realizado no Parque dos Dick, às 20h30, com o emocionante espetáculo teatral esperado por todas as crianças.

Cedelinho – O tradicional veículo de passeio voltará a circular pelas principais ruas da cidade, passando pelos pontos de interesse do município e servindo como diversão para as famílias no mês de dezembro. O ponto de partida e chegada será no Parque dos Dick, e o veículo funcionará entre os dias 24/11 e 29/12.

Outras atrações – Também estão confirmados os Desfiles de Natal (nos dias 14/12 e 21/12, às 10h, e no dia 22/12, à 17h), os Cortejos de Natal pelas ruas da cidade (de 05/12 a 23/12), e o evento Pedalando com o Noel (08/12, às 8h30). As ações contam com o patrocínio de Lojas Benoit, Sicredi, Sulgás, Girando Sol, Gráfica Cometa, Mondial Veículos, Supermercados STR e Tritec; apoio da Câmara de Vereadores, Prefeitura, Florestal Alimentos, Side Filmes e Compensados Lajeado. A realização é da CDL Lajeado e Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania/ Governo Federal e organização da Lume Eventos.

Natal no Coração 2019 – Sinta Essa Emoção – Prefeitura de Lajeado

Aldeia de Natal nos Dick – Pelo segundo ano consecutivo, e em razão do sucesso da atração em 2018, o principal parque do município receberá novamente a Aldeia do Papai Noel, que contará com a Casa do Papai Noel, onde serão recebidas as crianças, trem elétrico, vila dos gnomos e trenó com renas junto ao letreiro de Lajeado. Pórticos serão instalados na entrada da cidade e na entrada do Parque. Ao redor da lagoa dos Dick, serão instaladas as árvores de Natal que serão adotadas por entidades para a decoração. Na Rua Santos Filho, haverá decoração com enfeites luminosos nos postes.

Decoração em outros locais – Na Rua Júlio de Castilhos já estão sendo instaladas ramas verdes, que receberão ainda luzes com efeitos especiais. Ao longo da Avenida Senador Alberto Pasqualini, serão instalados enfeites iluminados com símbolos natalinos.

Aldeia do Immich – O artista Edemar Immich voltará a produzir a sua aldeia iluminada na sua propriedade no bairro Imigrante.

Rústica de Natal – A tradicional Rústica de Natal será realizada no dia 07/12. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link: sesc-rs.com.br/esporte/corridas

Parque de diversões – A Prefeitura abriu credenciamento para a instalação de um parque de diversões junto ao Parque dos Dick. A expectativa é que o parque seja uma novidade importante para movimentar os Dick este ano.

Programação Cultural – Dois palcos serão montados no Parque dos Dick. O palco montado para o projeto LIC, próximo ao quiosque dos Dick, receberá atrações regionais que se inscreveram este ano em um processo de seleção. As apresentações serão realizadas de 24/11 a 08/12. Outro palco, para o projeto Rouanet, será montado na área de estacionamento junto à esquina das ruas João Abott e Santos Filho (mesmo local do ano passado) e receberá entre os dias 13/12 e 21/12 espetáculos como os tradicionalistas Os Fagundes, que se apresentam no dia 14/12, a banda Nenhum de Nós, que toca no dia 19/12, e o show de encerramento com o Grupo Tholl, no dia 21/12.

 

Mais notícias

1 2