08DEZ
2025

Novos associados participam do Café com Diretoria da CDL Lajeado

A CDL Lajeado realizou nesta sexta-feira (05) a segunda edição do ano do Café com Diretoria. Com a presença de novos associados, o evento é uma maneira de apresentar os produtos e serviços da entidade e estreitar relacionamentos. Ao dar as boas-vindas, a presidente Giselda Hahn destacou a importância do encontro por oportunizar um conhecimento mais amplo sobre a atuação da CDL Lajeado, considerando o trabalho abrangente que vai de campanhas e eventos à representatividade, buscando o desenvolvimento dos setores de comércio e serviços. “Estimulamos os relacionamentos, os negócios de todos os nossos quase 600 associados, assim como prezamos muito pelo associativismo. A CDL Lajeado, assim como outras entidades de classe, elas têm as suas questões próprias, mas ao mesmo tempo um olhar mais ampliado para a nossa comunidade”, complementou.

Giselda também salientou a proximidade com entidades estaduais FAGV e Federasul na defesa de assuntos macro, como o mais recente movimento que busca a restrição de publicidade às bets, pelo endividamento e comprometimento da renda das famílias com as apostas, aumentando a inadimplência também no varejo. Ao mencionar a dedicação dos voluntários que compõem a diretoria, observou que as funções são divididas por pastas, cada uma focada numa área de interesse dos associados, entre as quais Comércio, Capacitação e CDL Jovem. 

A atividade contou com a participação das equipes comercial e administrativa da entidade. Os profissionais explanaram sobre iniciativas como as campanhas de vendas, a Convenção CDL Lajeado e os convênios e parcerias nas áreas assistencial, de formação e crédito financeiro. Os serviços da Equifax/Boa Vista relacionados à concessão de crédito também tiveram destaque, mostrando a relevância das empresas utilizarem as ferramentas de consulta e análise para evitar prejuízos com a inadimplência. 

O Café com Diretoria terá nova edição no primeiro semestre de 2026. É uma iniciativa que veio para ficar e valorizar a união e o associativismo, além do fomento dos relacionamentos e negócios. 

Mais notícias