Em encontro realizado nesta terça-feira (13) ao meio-dia, em sua sede, a CDL Lajeado reuniu sua diretoria para a reunião mensal. Coordenada pelo presidente Heinz Rockenbach, a atividade debateu uma série de assuntos de interesse do comércio, entre os quais o Lajeado Brilha e a lei do Cadastro Positivo.
A campanha natalina está em fase final de formatação e promete surpreender lojistas e consumidores. Com premiação reformulada e sorteios que serão realizados mediante preenchimento de cupons, a expectativa é de que haja um envolvimento maior dos consumidores e, por consequência, mais vendas para as empresas participantes. Além disso, o fundo promocional vai oferecer valores mais acessíveis de adesão, buscando aumentar o número de lojas participantes do Lajeado Brilha.
A reunião também serviu para reforçar as informações recentemente abordadas no workshop sobre o Cadastro Positivo, no qual a entidade trouxe especialistas para esclarecer as principais mudanças. “É muito importante as empresas instigarem seus fornecedores de softwares ou desde já procurarem ajustar seus sistemas para o envio automático dos dados dos consumidores para os bancos de dados”, destacou a diretora executiva da CDL Lajeado, Soraide Graf. O Cadastro Positivo vai concentrar as informações dos pagamentos das operações de crédito e dos serviços dos consumidores (pessoa física ou jurídica), sendo o envio obrigatório por parte das empresas.
Entre outros assuntos, o encontro tratou dos resultados da 19ª Convenção CDL Lajeado e do 7º Encontro de Jovens Empresários, realizados em junho e na última semana, respectivamente; e do comércio ambulante irregular. Os empresários criticaram a reduzida fiscalização e entendem que deva haver maior rigor por parte da Prefeitura de Lajeado para resolver o problema.