17NOV

Evento de lançamento na prefeitura confirma atrações do Natal no Coração e Lajeado Brilha 2020

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (17), a prefeitura de Lajeado lançou oficialmente o Natal no Coração, quando foram divulgadas as atrações de fim de ano do município, dentre as quais o Lajeado Brilha 2020, da CDL Lajeado. A programação do governo municipal inicia na próxima sexta-feira (20) com a abertura da Aldeia do Papai Noel, no Parque dos Dick. Também estão confirmados shows culturais, Caravana Iluminada, parque de diversões e a decoração do centro da cidade. O anúncio ocorreu no Largo em frente à Prefeitura e contou com a presença de autoridades, lideranças, imprensa e servidores públicos, além do Papai e da Mamãe Noel.

Secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel afirmou que a proposta da campanha é incentivar o espírito natalino, proporcionando à população o acesso a atividades culturais diversificadas de acordo com os protocolos de distanciamento e higienização sugeridos pelos órgãos de saúde e governo estadual. Ao falar especificamente sobre o Lajeado Brilha, o presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann enalteceu o crescimento da campanha promocional, que neste ano registrou um incremento de 41% em relação a 2019 no número de empresas participantes. Ele também reafirmou a realização do espetáculo de Chegada do Papai Noel nos dias 04, 05 e 06 de dezembro nas modalidades presencial e virtual, e projetou: “Será um grande Lajeado Brilha, como será um grande Natal no Coração. Com certeza, Lajeado vai brilhar no final do ano”.

Já o presidente do Sindilojas VT, Fancisco Weimer, falou sobre o concurso Natal Iluminado, através do qual o sindicato está incentivando as empresas da cidade a decorarem suas vitrines e/ou fachadas com o intuito de tornar a cidade mais atrativa para os consumidores. Presidente da Câmara de Vereadores, Lorival Silveira comentou que o município tinha perdido seu brilho, o qual tem sido recuperado nos últimos anos. “Com certeza vai ser uma Lajeado do coração que tanto precisamos”, considerou. Finalizando a solenidade, o prefeito Marcelo Caumo, ao lado da vice Gláucia Schumacher, agradeceu a parceria das entidades na programação natalina e reiterou que este ano será diferente, mas que o poder público não poderia deixar o Natal passar em branco: “Que a gente possa receber a todas as nossas crianças e todas as famílias. É um gesto simples, mas é um gesto marcante que com certeza fica na memória”.

Mais notícias

1 2 3