30OUT

CDL Lajeado reinaugura Cedelinho

Depois de cerca de dois meses em reforma, o novo visual do Cedelinho foi apresentado na tarde desta segunda-feira (29) a membros da diretoria, imprensa e representantes dos patrocinadores Benoit, Grupo Independente, Sicredi e Florestal Alimentos. Entre as autoridades, destaque para o secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel. O tradicional veículo de passeio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado recebeu um investimento de R$ 30 mil para renovação na pintura e estofados dos bancos; troca dos pneus e da lona de cobertura; melhorias na parte elétrica, incluindo iluminação decorativa externa; e adesivagem alusiva a pontos turísticos da cidade. Após a solenidade simbólica de reinauguração, realizada em frente à entidade, os convidados seguiram para um passeio pelos bairros de Lajeado.

O presidente Heinz Rockenbach destacou que o Cedelinho é um símbolo da cidade e afirmou que a entidade comemora a conclusão da renovação do veículo nesse momento especial que antecede o Natal, desejando que a comunidade usufrua do conforto, segurança e beleza proporcionado. Além dos dirigentes e convidados, quem estava radiante com a reinauguração era o motorista Rogério Dullius, que em dezembro completa 20 anos no volante do Cedelinho. Ele, que acompanhou de perto a reforma, relembrou os inúmeros contatos que faz com os passageiros, sejam eles crianças, adultos ou idosos. Segundo Dullius, a bordo do veículo, o clima é sempre de festa: “É uma sensação que a cada ano se renova.  A gente fica contente por poder participar e ver a alegria de todos. Eu fico feliz da vida. Me parece que isso não pode terminar nunca”.

O veículo

Inspirado nos ônibus turísticos de Londres e construído em 1992, de forma manual, a partir de um chassi de caminhão e peças usadas, o Cedelinho já transportou mais de 230 mil pessoas no decorrer dos últimos 26 anos. Com dois andares e capacidade para 50 pessoas, o veículo é mais requisitado em outubro, em função do Dia das Crianças, e no período do Natal, mas também faz passeios durante o ano inteiro, atendendo grupos fechados de escolas, turistas, clubes de mães e terceira idade, visitando os principais pontos turísticos da cidade.

Atração de Natal

Integrantes da programação do Lajeado Brilha 2018, os passeios noturnos de Cedelinho iniciam em 29 de novembro e ocorrem diariamente até 23 de dezembro, com exceção dos dias 03 e 10. As partidas e chegadas acontecerão no Parque dos Dick, em frente à Aldeia do Papai Noel. Os ingressos serão comercializados ao custo de R$ 6,00 por pessoa, sendo parte da renda destinada ao correalizador Rotaract Club de Lajeado. Grupos fechados podem agendar passeios diurnos diretamente com a CDL Lajeado no telefone 3710.1299.

Mais notícias

1 2