Atender bem é fundamental para efetivar uma venda e fidelizar o cliente. O conceito é básico e de conhecimento de muitos, mas praticá-lo é muitas vezes um desafio dentro das empresas. Neste material compartilhamos algumas informações que Luciana Carvalho nos destacou a respeito deste importante assunto. Graduada em Marketing e especializada em Gestão Empreendedora de Negócios e Gestão de Pessoas, a profissional vai aprofundar o tema no curso “Motivação e resiliência: sua equipe engajada para o atendimento”, o qual vai ministrar na CDL Lajeado nos dias 12 e 13 de setembro. Se tiver interesse em participar, nos contate pelo whatsapp 9.789-7157.
Muitas vezes temos uma oportunidade única de estarmos na frente de nosso possível cliente. Não podemos desperdiçá-la! Para isso, é preciso estar preparado. Mas de que forma é essa preparação? Ela começa na comunicação, seja ela verbal ou não verbal, e na postura, ou seja, o que transmitimos através dos gestos, do corpo e da fala. A postura profissional envolve tudo o que está ao redor: o atendimento, a organização pessoal, a organização no ambiente de trabalho, entre outros.
Atualmente, os atendimentos podem ser feitos de duas maneiras: presencialmente ou por meios digitais. Independentemente de qual maneira está sendo realizado, é extremamente necessário ter conhecimento do produto/serviço que está vendendo e da empresa em que trabalha. Esse conhecimento inclui saber lidar com as objeções impostas pelos clientes, ter desenvoltura ao falar e desenvolver estratégias para negociar (e de fato efetivar) vendas. Nosso foco deve ser sempre estar em desenvolvimento!
Vivemos numa era de ajudar as pessoas, seja para resolver problemas, auxiliar nas suas conquistas e sonhos ou somente atender as suas necessidades. Para isso, é preciso ter resiliência, motivação e competência e, principalmente, tempo para investir em si mesmo, na empresa em que trabalha e nos clientes que atende. Só assim é possível construir relacionamentos profissionais, maturidade emocional para lidar com pessoas e melhor atendê-las.
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