14JUN

CDL Lajeado News – Inovação na vida e nas empresas

Falta pouco para a Convenção CDL Lajeado. Fizemos um bate-papo com o palestrante Lásaro do Carmo Jr. (ex-Jequiti), que nos deixou inspirações interessantes a partir de alguns questionamentos. É uma prévia do que ele vai abordar durante o evento no dia 23 de junho com sua palestra Inovação na Vida e nas Empresas.

Gente inteligente e criativa juntas! Não precisa mais que isso. Uma pitada de liberdade e risco. Fechou o game!

A inovação não é só tecnológica, é um erro pensar assim. Coisa dos anos 80 e 90 onde só se imaginava algo inovador se viesse do ambiente tecnológico. A tecnologia dá suporte à inovação. E a inovação de hoje é realizar um pouco melhor o que seus concorrentes fazem, ser melhor hoje do que ontem, e amanhã melhor que hoje.  Criar rotinas produtivas, baseado no processo de tentativa, acerto, erro e correção de rota.  Inovação agora é um processo mental, uma obrigação mercadológica.

Processo de “follow-up”. Você cria uma estratégia, um plano tático, implementa, afere o resultado. Confirma a eficiência e aí recomeça o processo. Sem acompanhamento, não existe gestão.

Que sucesso do passado garante o sucesso do presente ou do futuro. O mundo mudou, as pessoas estão em constante mutação, os hábitos e costumes estão em transformação contínua. As empresas têm de se adaptar a essa evolução. Eu chamo isso de “Darwinismo Corporativo”.