O Dia das Crianças aquece a economia no mês de outubro. Mesmo sendo uma data que atinge um público específico, é importante encará-la como uma oportunidade para os negócios, visto que as necessidades infantis estão, cada vez mais, pautando a tomada de decisão das famílias e ganhando relevância no ambiente de consumo. Acompanhe as dicas deste material repleto de insights para impulsionar suas vendas (editado de CDL Porto Alegre).
Quando pensamos em quem presentear, os sobrinhos ficam quase empatados com a intenção de compra de presentes para os filhos. Isso mostra que a importância da data não é só direcionada para pais. Conhecer bem o público que está comprando é fundamental para o processo de atendimento e venda.
Materiais esportivos vão estar em alta! É a hora de estimular a venda de patins, bicicletas, patinetes, bolas e acessórios. Além disso, em novembro começa a Copa do Mundo. Que tal já começar a incentivar os pequenos a praticar este esporte tão amado por muitos e torcer pela seleção brasileira? Os álbuns de figurinhas da Copa, além de camisa e itens da nossa seleção, podem ser muito procurados.
Uma pesquisa da Pulso, feita pela Hibou, mostra que 28% vêem a data como uma chance de passar um dia divertido com os pequenos. Afinal, a participação ativa dos adultos nas atividades infantis está cada vez mais presente dentro do processo de formação e criação de laços. Que tal oferecer brinquedos, experiências e materiais para fortalecer essas relações? E não são só brinquedos tradicionais. Empresas de bazar e itens para casa podem preparar kits para crianças cozinharem junto com os pais, por exemplo.
47% das pessoas priorizam o que a criança está precisando e 27% procuram por itens educativos. Assim, muitos devem optar por presentes práticos para o dia a dia das crianças, ou que eduquem e entretenham ao mesmo tempo. Não é coincidência que livrarias e varejo infantil estão na lista dos mais procurados no Dia das Crianças. Com a mudança de estação, muitos devem aproveitar a ocasião para renovar o guarda-roupa. E para as crianças mais jovens, especialmente os bebês, presentes de cuidado são sempre bem-vindos para ajudar os pais!
Em torno de 90% pretendem pesquisar preços ou opções antes de comprar o presente. Neste sentido, invista em sua comunicação. Crie uma nova identidade visual para sua marca temporariamente, com objetos e símbolos que remetem à data. Com este modelo monte diversas peças, como cards e stories para redes sociais, panfletos e banner. Nas redes sociais, além de mostrar suas ofertas, construa conteúdos que conectem com a data, pensando em textos que demonstrem criatividade, diversão e brincadeira. E não esqueça: a linha criativa, linguagem e abordagem devem sempre ser as mesmas em todos os canais da empresa.
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